Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Jane Austen Portugal

O Blogue de Portugal dedicado à Escritora

Participar

Caras leitoras,

 

Pelos mais variados motivos, o Blogue Jane Austen Portugal esteve "em banho maria", a nossa colaboradora Vera procurou ir atualizando o blogue, e julgo que todas nós lhe agradecemos!

Gostava de anunciar que o blogue irá retomar atividade, não tão intensa como teve anteriormente, mas procuraremos manter a nossa Revista Jane Austen Portugal ativa, procurando por novos artigos!

Dessa forma, e porque algumas das nossas antigas colaboradoras não têm disponibilidade para participar com a mesma constância, procuramos novas possíveis colaboradoras ou colaboradores para iniciar esta nova fase do Jane Austen Portugal.

Para mais informações, enviem email para janeaustenpt@sapo.pt

Little Dorrit - tradução em português

Para as nossas leitoras que queiram ler a obra traduzida para português (caída em domínio público), fica aqui o link

A tradução não corresponde à obra integral, digamos que é uma obra resumida, mas que conta sucintamente - em cerca de 120 páginas - a história da Pequena Dorrit. Hoje em dia é muito difícil encontrar esta obra traduzida em português, há anos que não é feita qualquer reedição, e as que existem já não se encontram à venda - à exceção de alfarrabistas. Espero que desfrutem da leitura.

Microentrevistas no Jane Austen em Português

A Raquel do Jane Austen em Português, no âmbito do bicentenário de O&P está a fazer uma série de pequenas entrevistas. Deixo aqui o link para a primeira, onde fui eu a entrevistada.

 

Clara, qual sua opinião sobre Sensibilidade e Bom Senso e sobre Orgulho e Preconceito?

 

Sensibilidade e Bom Senso não está na lista das minhas três primeiras obras de Jane Austen preferidas, embora esconda no seu interior a personagem que mais admiro e estimo – Elinor Dashwood. Sensibilidade e Bom Senso não tem o volume aconchegante de uma Emma, não tem a sagacidade de um Orgulho e Preconceito, mas tem o conforto e a solidez de duas grandes personagens – Elinor Dashwood e Coronel Brandon.

 

(Mais aqui)

 

Bicentenário Orgulho e Preconceito

 

No aniversário dos 200 anos de Orgulho e Preconceito, o Jane Austen Portugal inicia um périplo pela obra que tornou Jane Austen mais conhecida pelo grande público.

Desde análise do romance  análise de sequelas e continuções a reviver as adaptações, interpretações do personagens. Teremos muito por onde trabalhar ao longo deste ano, inteira e exclusivamente dedicado a Orgulho e Preconceito.

Acompanhem-nos e participem!