Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jane Austen Portugal

O Blogue de Portugal dedicado à Escritora

Mildred Pierce e Downton Abbey na Foxlife!!

Eu já tenho me queixado várias vezes no meu blogue que parece não haver interesse por parte dos canais de televisão em emitir séries de época, as minhas preferidas. Mas isso parece estar a mudar, já que a FoxLife criou um espaço para estas séries na sua programação. Assim no dia 10 de Outubro estreará, Mildred Pierce, às 21h25m, à qual se seguirá Downton Abbey.

 

Ainda não vi a primeira, mas sei que a Kate Winslent ( a nossa Marieanne) venceu um Emmy graças ao seu papel de protagonista da série. Mildred tem lugar na época da grande Depressão norte-americana e Winslet interepreta uma mãe solteira que luta contra as adversidades.

 

Sobre Downton Abbey haveria muito a dizer, desde logo a presença de vários atores ligados ao mundo de Jane Austen como Dan Stevens ( o Edward Ferrars, em S&S 2008), mas acho que basta apenas dizer que venceu 4 Emmys e está no Guiness por ser a série mais aclamada pela critica.

 

Em 1912, o Lord Gratham perde o seu único herdeiro masculino ( um parente dele)  com o afundamento do Titanic, a sua fortuna não pode ser herdada por nenhuma das suas  3 filhas. Agora a sua propriedade irá ser herdada por Matthew Crawley um advogado e primo distante da família.

O Julian Felowes deve ter lido muito Jane Austen :-) Mas a série não é cópia dos nossos adorados livros, mostra também o mundo dos criados, de resto algo que Felowes já nos habitou no seu filme Gosford Park. É uma série a não perder, apontem nas vossas agendas.

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.