Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jane Austen Portugal

O Blogue de Portugal dedicado à Escritora

Bride and Prejudice

Penso que não será descabido dizer que dentre todos os livros de Jane Austen, o que mais tem gerado adaptações para o cinema e para televisão é "Orgulho e Preconceito".

Quando eu descobri que existia  uma versão de Bollywood de "Orgulho e Preconceito" não esperei muito tempo para assistir.  Por um lado, adoro musicais e filmes indianos; por outro lado, trata-se de mais uma adaptação da nossa escritora amada.

O filme mantém, de uma forma geral, os traços do enredo do livro. Apenas sentimos falta dos nomes dos personagens, mas a personalidade de cada um é transmitida. Os únicos personagens que mantém o mesmo nome (se não estou em erro) são Mr. Darcy e Georgiana, porque os restantes são todos personagens com nomes indianos.

O filme acaba por ser uma comédia romântica bem leve. Não é um filme com a densidade e beleza de "Orgulho e Preconceito" versão 2005. Se for assisti-lo com esta expectativa sairá decepcionada. Esta versão de Bollywood é leve, colorida e divertida.  É um bom tempo de  entretenimento, principalmente para quem gosta de musicais.

Eu confesso que eu me diverti imensamente com este filme. Somente lamento que não tenham escolhido um Mr. Darcy mais convincente.

 

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.