Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jane Austen Portugal

O Blogue de Portugal dedicado à Escritora

Uma nova colaboradora apresenta-se

Olá, o meu nome é Vera, tenho 29 anos, vivo nos arredores do Porto e a partir de hoje começo a colaborar aqui no Jane Austen Portugal.

Conheci a Jane Austen quando a RTP2 transmitou a maravilhosa série da BBC que adapta Orgulho e Preconceito, estávamos em 1996 ou 1997, não tenho bem a certeza. O que sei é que vi a partir do segundo episódio, desde sempre atraída por séries de época ao ver que estava a dar algo assim, não pude deixar de ver e foi amor à primeira vista. Claro que só com mais umas visualizações e a leitura do livro, é que pude entender melhor tudo aquilo que esta estória tem.

Em 1996, os tempos eram outros e não havia internet ou melhor havia, mas não em todas as casas e lugares, e muito menos a preços convidativos.

Por isso só algum tempo depois é que eu descobri que a série era também um livro.

Orgulho e Preconceito foi o primeiro que li, seguiu-se Sensibilidade e Bom Senso, do qual tinha entretanto visto o filme, mais tarde veio Persuasão. Só li a Ema este ano e claro falta-me ainda A Ababia de Northanger e O Parque de Mansfield, mas sabem como é, o tempo é pouco e os livros são muitos!

Além disso também pretendo ler algumas biografias, cartas que a Jane Austen escreveu e quiçá um dia visitar os sítios onde ela viveu.

 

 

5 comentários

Comentar post