Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jane Austen Portugal

O Blogue de Portugal dedicado à Escritora

Sensibilidade e Bom Senso (1981) - 4º Episódio

 

 

Depois de um grande intervalo pelo meio, decidi retomar esta série que tanto me estava a encantar. Tive de começar a vê-la novamente do principio pois já estava um pouco esquecida!

 

Não me canso de repetir que estou a adorar este casal - Elinor e Edward - parece que estou a ler Jane Austen e além disso, esta versão de Sensibilidade e Bom Senso, tem muitos dos diálogos originais. Mas estou certa que quem não for fã ardente de Jane Austen já não conseguiria suportar esta adaptação porque, sejamos sinceras, já lá vão quase 30 anos e as versões mais recentes são muito mais apelativas tanto em cenário como em guarda-roupa!

 

Não vou fazer um resumo do episódio, mas vou deixar imagens das cenas mais importantes e por aí percebem bem o resumo!

 

 

 

Chegada a Casa de Mrs. Jennings

 

 

No Baile - Marianne, Lady Middleton e Elinor

 

 

Robert Ferrars apresenta-se

 

Nas outras versões não nos dão a conhecer Robert Ferrars tão bem como nesta versão! Esta conversa de apresentação que ele tem com as irmãs Dashwood é verdadeiramente hilariante! É um Robert muito pretencioso e elitista que nos é apresentado.

 

 

Marianne vê John Willoughby no Baile

 

 

Encontro com Jihn Willoughby

 

 

A resposta fria de Willoughby a Marianne

 

Não é de cortar a respiração. Senti muito mais impacto com a versão de 1995 onde esta cena está estupenda. No entanto não creio que seja uma cena totalmente destituída de sentimento.

 

 

A triste carta de Willoughby

 

 

Coronel Brandon revela a sua história a Elinor

 

Se Edward Ferrars e Elinor Dashwood desta versão tocaram no meu coração... nem sei o que dizer depois de assistir à história de Brandon! A versão de 2008 também está muito boa, infelizmente, não me lembro já muito bem desta cena em 1995, mas posso dizer que este Coronel Brandon é especial!


 

John Dashwood visita a irmã

 

4 comentários

Comentar post