Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jane Austen Portugal

O Blogue de Portugal dedicado à Escritora

The Duchess (2008)

 

Hoje venho falar-vos deste brilhante filme que vi: The Duchess.

Neste filme encontrei várias caras conhecidas das adaptações de Jane Austen. Keira Knightley (Lizzie Bennet 05), Hayley Atwell (Mary Crawford 97) e Dominic Cooper (John Willoughby 08).

 

Um excelente filme de época que conta a história da Duquesa de Devonshire (Keira Knightley), do seu infeliz casamento com Sir William Cavendish, do seu romance proibido com Charles Grey (Dominic Cooper), da vida a três no seu casamento uma vez que durante grande parte dele, Sir Cavendish albergou em sua casa a amante Bess Foster (Hayley Atwell). A história é muito envolvente e Ralph Fiennes e Keira Knghtley têm grandes interpretações.

 

Curiosamente, depois do filme, decidi saber mais acerca desta duquesa e descobri que ela foi contemporânea de Jane Austen. Houve muitas referências no filme que me levaram a pensar que fosse da mesma época que Austen, nomeadamente a importância dada a Bath, e isso comprovou-se pelo Wikipédia.

 

Georgiana Cavendish, Duquesa de Devonshire (7 de junho de 1757 — 30 de março de 1806) foi uma aristocrata e socialite britânica do século XVIII.

 

Jane Austen (16 de dezembro de 1775 –  18 de julho de 1817) foi uma proeminente escritora inglesa.

 

 

 

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Clara 27.06.2010 10:05

    É ... era mais romântico se ela tivesse ficado com Charles Grey... ou enviuvasse do marido e pudesse casar oficialmente com Grey... mas ainda por cima, morreu antes do marido...
  • Sem imagem de perfil

    S 27.06.2010 19:50

    Sim, esse final era tão melhor... Já viste o filme a Jovem Vitória?
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

    Este blog tem comentários moderados.