Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jane Austen Portugal

O Blogue de Portugal dedicado à Escritora

Lost In Austen (2008)

 

Uma grande caricatura de Orgulho e Preconceito.

Não posso dizer que tenha gostado muito... divertiu-me, sim. Mas creio que mexeu demasiado na história e aos poucos, foi-se tornando cansativo. Deixei de estar na expectativa do que viria a seguir, muitas coisas pareceram-me inaceitáveis, mesmo para uma série que pretende caricaturar a obra.

 

 

Os primeiros dois episódios foram muito bons, dos outros dois, já não posso dizer o mesmo. Todas as personagens de Orgulho e Preconceito são presenciadas com uma vida alternativa, e confesso que achei ridículo o fim dado a Jane, e o mesmo se passou com o fim dado a Bingley. A caricatura de Darcy é deplorável, não gostei nada de nada. Gostei muito da caricatura de Bingley nos dois primeiros episódios, assim como da caricatura de Wickham, a personagem que relevo neste grupo, ao lado de Lydia que não surgiu tão anedótica como esperava.Mr. e Mrs. Bennet estão bem caricaturados. Em relação à personagem principal, Amanda Price, que viaja no passado e troca de lugar com Lizzie que vai para o futuro, achei que, para apaixonada de Jane Austen, sabia muito pouco sobre como agir naquela época. Se a ideia era apresentarem uma Amanda Price com o carácter de Elizabeth Bennet, creio que falharam.

 

 

Eu sei, a minha opinião pode não vos levar a ver esta série, no entanto, sempre ouvi dizerem bem dela, por isso, acho que devem ver por vocês próprias. Confesso que não me perdi de amores por ela, mas faz-nos soltar muitas gargalhadas.

 

 

 

 

1 comentário

Comentar post