Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jane Austen Portugal

O Blogue de Portugal dedicado à Escritora

Capitain Wenthworth's Diary

 

 

 

 

Embora não seja o primeiro dos livros que leio, que retrata a  perspetiva masculina daquilo que seria a história do protagonista de algumas das obras de Jane Austen, devo confessar que estes livros me surpreendem sempre e vejo neles uma continuação das histórias tão bem amadas que lhes deram origem.

Penso que é uma ideia transversal a muitos dos leitores de Jane Austen o facto de a obra apesar de fascinante não ser suficientemente extensa, pois todos os livros são tão belos que é muito fácil ficar a pensar o que se seguiria... Neste caso Amanda Grange imbuída pelo espírito de amante da obra de Jane Austen consegue criar a história mental do Protagonista. Gostei igualmente dos livros dos outros protagoniastas Mr Darcy´s Diary e Mr Knightley Diary e aguardava com curiosidade a oportunidade de ler o livro Capitain Wenthworth's Diary, pois o Capitão é sempre muito silencioso com Anne e  tal como noutras destas histórias não é certo no início do livro que eles fiquem de facto juntos. Todas as circunstâncias e razões os separam um do outro e é com agonia que ao longo do livro somos destinados a pensar que eles não vão terminar juntos e felizes.

Devo aconselhar esta leitura a toda a fã da obra de  Jane Austen, pois evidentemente é um prazer "conhecer" o ponto de vista dos heróis de Jane e encontrar verbalizados pensamentos que nós próprios muitas vezes temos na leitura do Persuasão.

5 comentários

Comentar post