Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jane Austen Portugal

O Blogue de Portugal dedicado à Escritora

Orgulho e Preconceito em Holandês

Ainda ontem a Sandra fez um post sobre uma versão em italiano do Monte dos Vendavais no Great Minds Think Alike, um blogue onde algumas das colaboradoras do JAPT falam sobre outros clássicos e séries e filmes de época.

A verdade é que as adaptações dos livros de Jane Austen que conheço são inglesas ou americanas, mas hoje quando pesquisava descobri uma versão holandesa! Foi feita em 1961 e chama-se De 4 dochters Bennet, apesar de não saber holandês calculo que será algo como As Quatro Irmãs Bennett, na descrição do video no youtube explicam que eliminaram a Kitty.

Esta cena é a primeira declaração do Darcy. Sendo tão antigo isto é muito diferente daquilo que estamos habituados nos dias de hoje, eu podia jurar que a Elizabeth ao ouvir a declaração faz uma cara feliz que diz: Oh Meu Deus ele ama-me!! Yes!!

A actriz é parecido com a Vivian Leigh, mas parece-me não encarnar bem a Lizzie, achei o Darcy francamente melhor. Opiniões??

 

Adenda: A Raquel do Jane Austen em Português, deixou-nos um comentário a informar que seis partes desta adaptação foram colocados no youtube, infelizmente não têm legendas. Aqui fica o link para o canal: Darcyfield

Este canal, está cheio vídeos de Orgulho e Preconceito! Parece que vale a pena explorá-lo muito bem!  

 

5 comentários

Comentar post