Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jane Austen Portugal

O Blogue de Portugal dedicado à Escritora

Vamos Editar os Clássicos - Números

Quando lancei a ideia às colegas do blogue e posteriormente comecei a fazer posts sobre este projecto nunca pensei que as votações seriam tão boas! Esperava conseguir pelo menos 100 votos, um número modesto mas realista e de certa forma baseado naquilo que vou percebendo serem os gostos literários de quem anda na blogosfera.

Contudo e para bem deste projecto temos neste momento 321 votos, com uma clara preferência para as Obras Inacabadas e Juventude de Jane Austen, seguido de North and South de Elizabeth Gaskell que foi inicialmente o mais votado.

Já há alguns dias que queria fazer um post e de certa forma agradecer a todos os que votaram.  A minha ideia era oferecer aos nossos leitores uma imagem ou um video pelo entusiasmo com que aderiram a esta ideia.

Hoje vi pela primeira vez o trailer para a mais recente adaptação de Charles Dickens e decidi que esse seria o meu "presente" para vocês. Se os trailers podem nos fazer querer ver um filme ou não nos entusiasmar, posso dizer-vos que este entusiasmou-me e muito! No Natal passado, a BBC deu-nos uma adaptação deste livro de Charles Dickens, mas parece-me que o filme vai ser muito melhor, é um bocado leviano julgar apenas pelo trailer, mas eu espero não estar errada :)

O filme estreará no Festival Internacional de Toronto no próximo mês e no Reino Unido mais lá para o fim do ano, ainda não há datas para Portugal... Esperemos que a espera seja curta.

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Clara 14.08.2012

    Pois é... se calhar estava na altura de começar a enviar emails a editoras falando-lhes deste projeto. Para captar a atenção deles. Que vos parece?
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.