Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jane Austen Portugal

O Blogue de Portugal dedicado à Escritora

Nomeações para os Bafta

Embora os mais conhecidos sejam aqueles que são atribuídos ao cinema, os Bafta também são atribuídos à televisão. Sem qualquer tipo de visibilidade no nosso país, este ano, são especiais para nós fãs de Jane Austen, isto porque estão nomeados vários actores e atrizes que já fizeram um papel numa adaptação de uma obra de Jane Austen!

 

A nossa eterna Emma, Romola Garai está nomeada para melhor actriz pela mini-série, The Crimson Petal and the White. Já Anna Chancellor, a Miss Bingley da adaptação da BBC de Orgulho e Preconceito, está nomeada para melhor actriz secundária pela série The Hour que passou na Foxlife.

Temos ainda a Taimsin Grieg, a Miss Bates de Emma 2009, na categoria de melhor actriz em comédia, também por comédia mas na secção masculina temos Tom Holllander e a competir com ele Hugh Boneville que além de ter sido o Mr. Rushworth na adaptação do Parque de Mansfield de 1999, é muito conhecido por ser o dono de Downton Abbey :)

 

No domingo lá saberemos quem ganha o quê. Pessoalmente troço pela Romola Garai, uma das minhas actrizes preferidas e que acho que merece ganhar o Bafta.

2 comentários

Comentar post