Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Jane Austen Portugal

O Blogue de Portugal dedicado à Escritora

Diálogo com Sensibilidade e Bom Senso

A Editora HarperCollins está a desenvolver um projecto de abordagem contemporânea sobre a obra de Jane Austen. A ideia consiste em convidar uma série de escritores consagrados - um para cada obra de Austen - que criariam uma espécie de diálogo contemporâneo com a obra de Jane Austen.  

 

A primeira escritora a ser desafiada foi  Joanna Trollope. O desafio proposto foi o de escrever um livro inspirado em Sensibilidade e Bom Senso, com publicação prevista para o outono de 2013. Diante deste desafio e convite, ela declara que será "not an emulation, but a tribute". O que deixa entrever a vontade de render uma homenagem à Jane Austen.

 

Joanna Trollope é uma escritora muito conhecida no Reino Unido por se dedicar à escrita de romances históricos e também contemporâneos. No site da Porto Editora, que tem um livro dela editado, encontra-se uma breve biografia de Joanna Trollope: "Autora de catorze romances que abordam sobretudo aspetos da vida na Inglaterra contemporânea, Joanna Trollope escreveu também uma série de novelas históricas e Britannia's Daughters, um estudo sobre as mulheres no Império Britânico. Os seus livros venderam mais de oito milhões de exemplares e encontram-se traduzidos em vinte e nove idiomas.".

 

Pelo que refere a Editora HaperCollins, eles têm em vista Stephen King (que trabalharia sobre "Northanger Abbey") e  Ian Rankin (para abordar "Emma"); mas ainda sobre estes nomes ainda não há confirmações.

 

Fonte: Guardian Books