Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jane Austen Portugal

O Blogue de Portugal dedicado à Escritora

Angel (2007)

   

Baseado no romance de Elizabeth Taylor (não a actriz), 'The Real life of Angel Deverell' (1957) e inspirado na famosa e excêntrica Marie Corelli (escritora favorita da Rainha Vitória), o filme acompanha a ascensão e queda de uma ambiciosa romancista britânica no final do século XIX.
 

 

Com quinze anos, Angel Deverell (Romola Garai) sonha tornar-se uma escritora famosa e deixar a sua vida simples e desinteressante. Este desejo é alimentado pela casa vizinha (Paradise), que para Angel simboliza tudo aquilo que é requintado e luxuoso. Quando a sua escrita juvenil atrai a atenção de um editor de Londres (Sam Neil), Angel é catapultada para a fama e envolve-se numa estranha relação com dois irmãos aristocráticos: Nora, sua maior fã e assistente pessoal, e Esmé (Michael Fassbender), um artista pouco convencional e bonito por quem Angel se apaixona perdidamente.

 

 
A personagem de Angel é extremamente mimada, egocêntrica e melodramática. A sua actuação lembra muito os grandes melodramas de Hollywood da década de 30 e 40 do século XX, mais especificamente a Scarlett O'Hara de 'E tudo o vento levou'. No entanto, é difícil não se gostar de Angel pois ela consegue envolver positivamente o espectador a nível emocional mesmo aquele que, ao longo do filme, espera sempre o seu crescimento e desenvolvimento como uma mulher madura. Todavia, a sua personalidade aos 35 anos é a mesma que tinha aos 15 anos e ela parece viver num mundo aparte, aquele que recria nos seus romances.
 
Um filme a não perder, principalmente os fãs da nossa Emma (2009) Romola Garai.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.