Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jane Austen Portugal

O Blogue de Portugal dedicado à Escritora

O vestido de noiva de Mrs. Elton

A boda foi mais ou menos como as outras bodas, em que os noivos nenhum gosto demonstraram pelo luxo ou pelo estadão; por isso, Mrs Elton, informada de todos os pormenores pelo marido, achou-a inferior à sua. " Que probreza de cetim branco e de véus de renda! Uma coisa bem desprezível! Selina havia de pasmar se soubesse!".

 

 

Se sempre quiseram saber como a própria Mrs Elton iria vestida, agora têm aqui a vossa oportunidade. O Jane Austen Centre oferece-nos a oportunidade de vermos a Mrs. Elton vestida de noiva. Para quem não sabe o Jane Austen Centre tem uma loja online onde vende os mais diversos artigos inspirados no mundo de Jane Austen; alguns artigos são roupa dos tempos da Regência, recentemente encontrei um vestido de noiva e casacos em que a modelo é Christina Cole, a nossa Mrs Elton na última adaptação de Emma. O vestido foi desenhado por Andrea Galer responsável pelo guarda-roupa de Persuasão 2007 e Miss Austen Regrets. Ficam aqui algumas imagens. No fim deixo os links para verem melhor os pormenores.

 

 

 

 

 

Criações da Andrea Galer disponiveis no Jane Austen Centre: link

 

Vestido: link

 

Spencer Jacket (Casaco curto): link

 

Casaco comprido: link

 

 

P.S.  em duas das imagens do Spencer Jacket está a Ruth Wilson, a Jane Eyre da adaptação de 2006, talvez a treinar para uma futura adaptação de uma obra de Austen :)

 

 

4 comentários

Comentar post