Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jane Austen Portugal

O Blogue de Portugal dedicado à Escritora

Charlotte e Thomas Palmer, o “adorável” casal

Fonte: Internet

Podem achar algo bizarro, mas eu adoro este casal! Charlotte, filha de Mrs.Jennings e irmã mais nova de Lady Middleton é a personificação da tolice, do exagero, da excentricidade. Recordo-a no filme de 1995, em que o seu temperamento extremo rapidamente passa do entusiasmo (por exemplo, quando se combina a estadia do grupo em Londres) ao desespero (na cena em que Marianne desenvolve uma febre contagiosa). Tanto ela como a irmã, que ostenta inclusive o título de “lady”, são duas personagens em que Jane critica de forma incisiva a ordem social vigente. É que apesar da fortuna e do título, de cumprirem esses predicados materiais e imateriais exigidas pela boa sociedade, no fundo são duas mulheres sem maneiras e com ausência total de juízo!

E Thomas Palmer, medíocre aspirante a político, parece detestar a mulher, pois passa o tempo a criticá-la através do sarcasmo. E ela acha graça, tendo o marido por uma pessoa com espírito de humor! Perguntamos: como poderá contribuir este homem para a sociedade? Que tipo de capacidades políticas terá para tomar boas decisões?

Mas eu apesar de tudo adoro este casal, se calhar muito influenciada pela versão cinematográfica de 1995, e até acho que eles, lá no fundo, se amam. Pois não são feitos da mesma massa – a tolice?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.